■ Da Redação 
————————————————
A reportagem do Portal Jandira Notícias flagrou na tarde do dia 25/06 uma grande aglomeração de jovens na Pista de Skate de Jandira, o local tinha aproximadamente mais de 40 adolescentes entre 12 e 18 anos, a maioria sem usar máscara (apenas 2 estavam usando). O Brinquedāo da Praça de Eventos também tinham muitas crianças e mães (sem máscaras).

A revitalização da Praça de Eventos de Jandira, custou quase 3 milhões de reais, pago com dinheiro público. O repórter verificou que a Prefeitura de Jandira não colocou na Pista de Skate nenhuma faixa alertando a obrigatoriedade do uso de máscara. Dois guardas municipais que estavam na praça, disseram à reportagem que receberam “ordens superiores” para liberar as pessoas naquela área.

Para confundir mais a situação o Decreto Municipal 4.244, assinado pelo prefeito Barufi, afirma que continuam proibidos a utilização de espaços públicos (parques, área de lazer, playgrounds, areninhas e similares), durante a quarentena de Coronavírus no município de Jandira. Segundo a Secretária da Saúde o Covid-19 já matou 42 pessoas e infectou mais de 536 em Jandira (informação de 29/06).